PARA QUEM É ESSE CURSO

Profissionais de nível superior, do poderes executivo, legislativo e judiciário, exercendo funções investigativas, em procedimentos e processos criminais.

Advogados que buscam capacitação na área de crimes virtuais, objetivando destaque nesta área, bem como ocupar espaço dessa fatia cada vez maior do mercado, e tão carente de advogados capacitados.

Professores de especialidades da área criminal, interessados em complementar seus conhecimentos em crimes virtuais.

Gestores, Consultores, Auditores e técnicos nas áreas de Segurança e Tecnologia de Informação que necessitem de conhecimentos abrangentes sobre a busca de
informações ou proceder investigações.

SOBRE O CURSO

O curso de OSINT – Inteligência de Fontes abertas para tem por finalidade capacitar os alunos a direcionar suas pesquisas para obter resultados e informações rapidamente.

Aprender a usar as redes sociais e meios de comunicação como um instrumento de investigação. Da mesma forma que aprender a obter informações o aluno também aprenderá a proteger a sua identidade, enquanto busca a informação de forma encoberta

OSINT – INTELIGÊNCIA DE FONTES ABERTAS

OSINT (sigla para Open source intelligence ou Inteligência de Fontes Abertas) é o termo usado, principalmente em inglês, para descrever a inteligência, no sentido de informações, como em serviço de inteligência, obtida através dados disponíveis para o público em geral, como jornais, blogs, páginas da web, tweets, cartões de mídia social, imagens, podcasts ou vídeos, desde que seja público, gratuito e legal.

OSINT – Inteligência de Fontes  Abertas é uma das fontes de inteligência. É conhecimento produzido através de dados e informações disponíveis e acessíveis a qualquer pessoa. A palavra-chave por trás do conceito OSINT é a informação e, mais importante, informações que podem ser obtidas gratuitamente. Com as informações certas em suas mãos, você pode obter uma grande vantagem sobre sua concorrência ou acelerar  qualquer investigação de empresa / pessoas da qual esteja encarregado.